Dicas para renovar a energia

Dicas para renovar a energia

A energia vital pode se desgastar durante um dia de muito trabalho, preocupações e estresse. Para recarregar as baterias, sentir-se mais leve e tranquilo, uma automassagem nos pés é indicada. Uma das técnicas utilizadas é a Reflexologia, que associa pontos específicos dos pés com os órgãos vitais, glândulas e estruturas ósseas do corpo.
Para os orientais, nossa vitalidade e saúde depende do fluxo do c’hi, ou seja, energia vital. Quando esta circulação é bloqueada, podem surgir dores, desordens emocionais e doenças. A massagem nos pés é uma forma de restaurar a circulação dessa energia e a proporcionar bem estar.

Automassagem

massagem_pes-n-600x450

Será preciso trabalhar um pé de cada vez. Faça movimentos circulares e pressões com o polegar. Dedique maior atenção às áreas que estiverem mais sensíveis e doloridas.

Para massagear os pés use um creme neutro ou óleo vegetal. Eles vão ajudar a tornar os movimentos mais fáceis.

Se os pés estiverem muito doloridos, acrescente ao creme ou óleo vegetal, gotas de óleo essencial de lavanda, que é extremamente calmante e analgésico. Caso precise sair de casa logo após o procedimento, pingue algumas gotas de lavanda em um pedaço de algodão e coloque-o sob os pés, antes de calçar os sapatos. O alívio será imenso!

Existem à venda vários tipos de massageadores próprios para os pés, que podem ser usados no trabalho. Basta pousar os pés sobre eles enquanto estiver sentada. Isso dá um alívio e uma maior tranquilidade para levar o dia e deixar tudo mais leve.

Para quem gosta de um ritual de relaxamento mais profundo, é ótimo preparar o ambiente em casa usando aromas e fazer um escalda pés com flores calmantes – como calêndula e camomila. E se o dia foi muito intenso e cansativo, vale apostar em um escalda pés, com gotinhas de lavanda. Aí é só aproveitar e relaxar!!!

  • 18 de março de 2016
  • Spa