Yoga

Sala para prática da Yoga
Evolução

Estilos e Práticas

O Gaya acredita que o Yoga é um caminho de evolução individual, que deve respeitar os limites de cada aluno. Por isso, possui um grupo de professores capacitados e aptos a ajudá-lo(a) a escolher a prática mais adequada.

Compare os estilos, experimente e escolha aqueles que mais combinam com você.

Estilos e Práticas: Yoga

Estilo Descrição Foco principal Perfil ideal Nível de exigência física
Astanga Vinyasa Yoga - Aula guiada Prática contemporânea, vigorosa e dinâmica, baseada nos ensinamentos de Sri K, PattabhiJois. É realizada com a orientação do professor. Resistência, força, flexibilidade, alongamento e consciência respiratória Praticantes com experiência prévia em outros estilos contemporâneos.
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Astanga Vinyasa Yoga - Mysore Semelhante à aula guiada, mas cada aluno trabalha individualmente as posturas (ásanas) da série definida pelo professor. Resistência, força, flexibilidade, alongamento e consciência respiratória. Indicada para alunos com experiência prévia em outros estilos contemporâneos.
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Hatha Contemporâneo Associa ensinamentos modernos ao Hatha Yoga Tradicional Força, flexibilidade e alongamento Iniciantes, praticantes com mais idade ou que prefiram um ritmo mais lento
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Hatha Power Prática de Hatha Yoga com desafios de posturas, inlcuindo invertidas em geral Força, resistencia e flexibilidade Praticantes com experiencia no yoga
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Hatha Suave Mais leve e suave, combina posturas de Yoga, respiração e relaxamento Flexibilidade, alongamento e relaxamento Iniciantes, praticantes com mais idade ou que prefiram um ritmo mais lento
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Iyengar I Tem como foco a busca pela precisão do alinhamento e permanência nas posturas, usando recursos como cintos, blocos , cadeiras e almofadas para esclarecer processos de movimentos. Esta aula tem como objetivo a iniciação no método, visa o aprendizado das posturas e alinhamentos básicos, onde o aluno desperta a consciência corporal. Alinhamento, flexibilidade e alongamento. Iniciantes, praticantes com mais idade ou que estejam se recuperando de algum tipo de lesão.
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Iyengar I e II A busca pelo alinhamento corporal tem como foco refinar a consciência para que o praticante esteja atento ao momento presente. Sempre explorando os aspectos básicos, nesta pratica o aluno já tem entendimento nas posturas fundamentais, somado a força e flexibilidade, avançando na variedade, complexidade e permanência nas posturas. Alinhamento, flexibilidade e alongamento Iniciantes, praticantes de todas as idades e niveis.
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Iyengar II Prática para o aluno que tem um bom entendimento e uma boa prática regular das posturas fundamentais dos níveis anteriores. As aulas continuam desenvolvendo a estabilidade e mobilidade dos praticantes, com as posturas fundamentais e sendo introduzidas posturas mais avançadas como invertidas, posturas de força e extensão. O praticante desenvolve mais compreensão da conexão entre o corpo interno e a mente. Alinhamento, flexibilidade e força. Indicada para alunos com experiência prévia em outros estilos contemporâneos.
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Kundalini Yoga (Yagi Bhajan) Voltada a despertar a energia vital. Têm ênfase na repetição de movimentos, respiração, entoação de mantras e meditação Consciência respiratória, meditação e relaxamento Praticantes de todas as idade e níveis
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Kids Yoga Trabalha os ásanas de forma lúdica. Através das técnicas de respiração e visualização, também ensina a manter o foco, relaxar e desenvolver o autocontrole. Alongamento, flexibilidade, coordenação motora e consciência corporal Crianças de 4 a 11 anos
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Pré-natal Yoga Prática leve e segura, adaptada às necessidades temporárias da praticante, ajudando a reduzir dores e tensões. Força, flexibilidade, consciência respiratória e relaxamento. Gestantes, do terceiro ao último mês de gravidez
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Slow Vinyasa Prática que trabalha com instrução precisa e foco no alinhamento. Por meio da permanência nas posições,o corpo vai sendo ajustado e a mente se aquieta das influências externas. Flexibilidade, alongamento e consciência respiratória. Praticante de todas as idades e níveis.
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Vinyasa Flow Estilo vigoroso e dinâmico que conecta respiração e movimento através de uma sequência de posições que aquecem o corpo e aquietam a mente num ritmo constante. Esta aula é bem fluida e desafiadora, e ao final dela pranayamas (exercícios de respiração) e meditação são praticados para internalizar a mente e aquietar o corpo. Resistência, força, flexibilidade, alongamento e consciência respiratória. Praticantes com experiência prévia em outros estilos contemporâneos.
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Yoga Mamãe e Bebê Permite que a mãe interaja com o bebê durante a prática. Voltada ao resgate da consciência corporal e alívio de dores e tensão. Alongamento, flexibilidade e aumento do tônus muscular Bebês a partir da quinta semana de vida até o engatinhar
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Yoga restaurativa Voltada ao relaxamento do corpo e à recuperação de órgãos internos, sistema nervoso e mente. Reduz os sintomas do cansaço, stress ou depressão. Alongamento e relaxamento Praticantes de todas as idade e níveis
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Zen Yoga Prática em que, além das posturas, é dada ênfase à introspecção, respiração e meditação, promovendo uma jornada interior Meditação, respiração e relaxamento Praticantes de todas as idades e níveis
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Aulas particulares Sessões privativas de yoga (60min) que trabalham alongamento, respiração, relaxamento e meditação Adequado especificamente à sua necessidade Praticantes de todas as idades e níveis Adequado especificamente à sua necessidade