Yoga

Professores

  • Daniela Reis
    Daniela Reis

    Daniela é idealizadora e fundadora do Gaya Bem-Estar. Dirige o Gaya desde sua fundação, em 2004, trabalhando para oferecer o que há de mais atualizado e consistente nas novas abordagens do Yoga. É bióloga formada pela UFPR, mas tem como grande paixão e dedicação o Yoga. Especialista em Yoga pela Faculdades Integradas Espírita, iniciou seus estudos sobre o Yoga há 15 anos com a professora Iná Camargo, em Curitiba. Possui duas certificações em Yoga nos EUA, sendo professora registrada pela Yoga Alliance, entidade que reconhece o apoia professores que possuem um padrão mínimo de qualificação e atendem às exigências de formação profissional desta instituição. Para sua última formação, morou em Nova Iorque por seis meses para se aprofundar por completo nos estudos. Suas formações mais atuais são no método Yoga Works, usando-o como inspiração para suas aulas em Curitiba.

    Estudou Sânscrito, língua clássica da Índia, e se aproximou de outras abordagens do Yoga, como o Ashtanga Vinyasa Yoga, Iyengar Yoga e Vinyasa Flow Yoga. Fundamentado na linhagem de Krishnamacharya, continua com este estudo de aprofundamento e fez cursos com Laurent Dazou, Luigi Ridolfi e Carrie Owerko, professores internacionais certificados de Iyengar Yoga. Estudou mais sobre a respiração com o renomado professor Leslie Kaminoff, autor do livro "Yoga Anatomy". É autora de pesquisa científica unindo o Yoga com a melhora na qualidade do sono em idosos, através do Departamento de Fisiologia da Universidade Federal do Paraná. Também desenvolve abordagens diferenciadas do Yoga através de seu intenso estudo no Brasil, Inglaterra e Estados Unidos. Há 11 anos se dedica em oferecer um espaço autêntico e contemporâneo de bem-estar em Curitiba.

  • Arlene Machado
    Arlene Machado

    Arlene teve o primeiro contato com o Yoga em 1991, quando começou a praticar e a entender que esse era o seu caminho. É professora formada pelo Núcleo de Estudos Yoga Nataraja, com supervisão da Professora Daniela Reis.

    Buscando aprofundamento participou de diversos com renomados professores da área: Iná Camargo, Carolina Langowski, Tânia Fráguas e Harbhajan Kaur. Sua maior inspiração é tornar seus conhecimentos acessíveis a todas as pessoas que buscam o equilíbrio do seu Ser por inteiro. Além de Yoga, é professora de Tai Chi Chuan. É professora no Gaya há dez anos.

  • Celia da Luz
    Celia da Luz

    Celia é formada em Yogaterapia pela Faculdade Integrada Espírita, em Curitiba. Participou de cursos sobre o método Feldenkrais e de cursos de meditação com Vítor Caruso e Monja Coen. Com experiência em yoga para crianças e yoga laboral para profissionais da saúde em hospitais, acredita que o yoga não é somente uma profissão, mas sim uma conduta de vida.

    Para complementar sua prática de trabalho corporal, formou-se em massoterapia pelo IBRATE, e além de professora de Kids Yoga, Célia também faz parte do quadro de terapeutas no Gaya.

  • Debi Day
    Debi Day

    Deby Dai começou um estudo intenso de práticas de autoconhecimento e espiritualidade em meados de 2006 em San Francisco, na Califórnia, onde viveu por quase oito anos. Desde então foi certificada Terapeuta em Healing Arts (massagem, terapias energéticas e meditação) pela escola Diamond Lights (USA) e Professora de Hoop Dance por Hoop Girl (USA). Na área do Yoga tem formação em Hatha Yoga, Vinyasa Yoga e Yoga Integrativa. Já participou de cursos ministrados por Maritza Yoga (Yoga Works - USA), Instituto Yoga Integrativa (Brasil), Arhanta Yoga (Índia), e tem participação em inúmeros workshops e retiros com renomados professores americanos. Tendo praticado por anos na escola Yoga Works, se inspira muito neste próprio método, bem como os métodos Anusara, Iyengar e Yin Yoga.

    Deby acredita que os diversos ensinamentos de diferentes escolas podem ser perfeitamente integrados, adaptados e direcionados a cada praticante de acordo com sua busca única e individual, tornando o Yoga uma prática acessível a todos.

  • Isabela Corrêa
    Isabela Corrêa

    Isabela é instrutora de Kundalini Yoga e Psicoterapeuta especialista em Psicoterapia Corporal, Psicologia Analítica e EMDR. Facilita workshops e grupos de crescimento pessoal e há 16 anos estuda e pratica Kundalini Yoga e diversos outros caminhos, recursos, tradições e técnicas que promovem o desenvolvimento do ser humano, bem como a ampliação da consciência e conexão com o potencial criativo.

    Conduz seu trabalho no sentido de cura, autonomia e liberdade, entendendo cada ser humano como portador de uma capacidade natural de se integrar, de assumir seu poder pessoal e ser feliz.

  • Juliana Belo
    Juliana Belo

    Professora certificada pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga e pelo RamamaniIyengar Memorial Yoga Institute – Pune, Índia, Juliana dedicou nove anos da sua vida à dança. Praticou balé, dança contemporânea e jazz. Em 2005 descobriu o Yoga pela vontade de novamente movimentar o corpo. Foi paixão ao primeiro movimento. Durante três anos foi proprietária do Espaço Shankara Yoga e Terapias Holísticas.

    Em 2006, conheceu seu professor de Iyengar Luigi Ridolfi, com quem concluiu a formação de três anos em Curitiba. Participou de workshops e retiros com professores renomados como Karin O’Bannon, María-Jesus Lorrio Castro, Manrico Grandolini, Lois Steinberg entre outros, que contribuíram para a sua formação. Sempre em busca de aprimorar seus conhecimentos, Juliana além de Professora de Iyengar no Gaya, é estudiosa incessante do estilo.

  • Kali Ananda
    Kali Ananda

    Graduada como Yogaterapeuta pelas Faculdades Integradas "Espírita" e certificada como Instrutora de Yoga pelo Método Sádhana Yoga, pela AYPAR (Associação De Yoga do Paraná) e pela Associação Yoga no Parque, Kali Ananda é praticante de Yoga há mais de 10 anos e tem especialidade na área de gestantes, terceira idade e crianças.

  • Larissa Tamy
    Larissa Tamy

    Pedagoga por formação e professora de Yoga por paixão, Larissa começou a praticar aos 17 anos. Há oito anos formou-se pela Escola Yoga Nataraja, vinculada à Faculdade de Belas Artes em São Paulo e desde então faz cursos para aprofundar conhecimentos. Já ministrou turmas de Yoga para crianças, Yoga para Gestantes e Yoga mamãe bebê, mas encontrou no Hatha Yoga Contemporâneo e no Hatha Yoga Suave a sua verdadeira vocação.

    É apaixonada pelas práticas de Acro Yoga, que mistura elementos do Yoga, com acrobacias e Thai Massagem, proporcionando voos acrobáticos/solares e voos terapêuticos/ lunares. A formação em Pedagogia torna suas aulas didaticamente bem elaboradas e ministradas.

  • Priscylla Souza
    Priscylla Souza

    Priscylla descobriu o Yoga em 2009 quando decidiu aliar a prática ao atletismo. Buscando autoconhecimento, começou praticando Hatha Yoga e no ano seguinte conheceu o Ashtanga Vinyasa Yoga. Com o objetivo de adquirir conhecimentos técnicos sobre o corpo, fez um curso de Yoga biomecânico e começou a cursar faculdade de fisioterapia. Desde então tem como filosofia de vida a prática diária do Ashtanga, aliada a experiências periódicas de vipassana, alternadas a workshops com professores autorizados pelo Instituto indiano KPJAYI.