Yoga

Fundadora

Dona de um lifestyle Yogi, Daniela Reis é uma empreendedora dedicada ao ramo welness em Curitiba. Da formação acadêmica em Biologia, na Universidade Federal do Paraná, para a especialização em Yoga, pelas Faculdades Integradas Espírita, Daniela optou pela grande paixão, a descoberta da integração entre corpo e mente.

Inaugurou seu centro de qualidade de vida, o Gaya Bem-Estar, em 2004, com apenas 22 anos, com o propósito de oferecer experiências singulares.

Daniela Reis
Daniela Reis

O yoga foi o primeiro grande pilar do negócio fundado por Daniela Reis. Com o Studio consolidado na cidade, sua jornada inspiracional destaca sua primeira grande referência, a residência em Nova York, EUA, onde especializou-se em Vinyasa Flow Yoga e garantiu o selo de professora registrada com a qualificação máxima - E-500h e YACEP (Yoga Alliance Continuing Education Provider®) - pela Yoga Alliance, instituição que reconhece e atende às exigências de formação profissional. O título de professor de educação continuada Yoga Alliance é disponível apenas aos profissionais que atendem os pré requisitos específicos dentro da organização internacional.

Para adquirir sua bagagem ímpar também estudou Sânscrito e se aproximou de outras abordagens do yoga, como o Ashtanga Vinyasa Yoga e Iyengar Yoga, e ganhou profundidade sobre os fundamentos da respiração com o renomado professor Leslie Kaminoff, autor do livro Yoga Anatomy. Daniela também é autora da pesquisa científica sobre como o Yoga melhora a qualidade do sono dos idosos realizada na Universidade Federal do Paraná.

Trajetória de pesquisa

Seu engajamento em tornar-se um expoente no concorrido segmento de bem-estar deu-se num período em que o Brasil sequer valorizava esse caminho. Interessada nesse nicho, a jovem empresária iniciou sua trajetória de pesquisa pelos spas dos Estados Unidos e foi além. É membro da ISPA (International SPA Association) e percorreu spas grifados na Suíça, Londres, Egito, México e Tahiti. Em 2017 participou ainda do Global Mentorship Program, um programa de mentoria internacional de spas que conecta profissionais experientes em SPA no mundo todo, com o objetivo de compartilhar experiências neste segmento. Hospitalidade é a palavra de ordem em seu oásis, que hoje reúne em Curitiba a essência e os detalhes dos rituais de relaxamento encontrados nos endereços mais emblemáticos do mundo.

Autodidata do business, como se intitula, Daniela não mede esforços para criar bases fortes para seu negócio e investe, constantemente, em capacitação. Fez cursos livres em gestão financeira, planejamento estratégico, empreendedorismo e estudou também gestão do mercado de luxo. Participou de missão empresarial em empreendedorismo pelo SEBRAE-PR, onde esteve em Seattle para realizar visitas estratégicas e estudos em corporações como a Boeing e Microsoft.

Aperfeiçoamento em Vinyasa Flow Yoga

Quatorze anos após a sua formação em yoga, a empresária lançou seu próprio curso de formação profissional com ênfase no aperfeiçoamento do Vinyasa Flow Yoga, estilo pelo qual se apresenta como uma das poucas especialistas no Brasil. Em 2018, seu programa de formação também conquistou a Certificação Internacional pelo Yoga Alliance, novidade que confere aos seus alunos a oportunidade de se registrar na Instituição e ter seu diploma reconhecido em qualquer lugar do mundo.

Daniela tem o objetivo de inspirar as pessoas a encontrarem seu equilíbrio entre uma vida agitada e momentos de silêncio e restauração. Dedica-se a oferecer um espaço autêntico e contemporâneo onde as pessoas possam reconhecer o seu melhor, por isso está sempre atenta aos mínimos detalhes para proporcionar uma experiência memorável de relaxamento e bem-estar.

Professores

  • Arlene Machado
    Arlene Machado

    Arlene Machado

    Arlene teve o primeiro contato com o Yoga em 1991, quando começou a praticar e a entender que esse era o seu caminho. É professora formada pelo Núcleo de Estudos Yoga Nataraja, com supervisão da Professora Daniela Reis.

    Buscando aprofundamento participou de diversos com renomados professores da área: Iná Camargo, Carolina Langowski, Tânia Fráguas e Harbhajan Kaur. Sua maior inspiração é tornar seus conhecimentos acessíveis a todas as pessoas que buscam o equilíbrio do seu Ser por inteiro. Além de Yoga, é professora de Tai Chi Chuan. É professora no Gaya há dez anos.

  • Isabela Corrêa
    Isabela Corrêa

    Isabela Corrêa

    Isabela é instrutora de Kundalini Yoga e Psicoterapeuta especialista em Psicoterapia Corporal, Psicologia Analítica e EMDR. Facilita workshops e grupos de crescimento pessoal e há 16 anos estuda e pratica Kundalini Yoga e diversos outros caminhos, recursos, tradições e técnicas que promovem o desenvolvimento do ser humano, bem como a ampliação da consciência e conexão com o potencial criativo.

    Conduz seu trabalho no sentido de cura, autonomia e liberdade, entendendo cada ser humano como portador de uma capacidade natural de se integrar, de assumir seu poder pessoal e ser feliz.

  • Juliana Belo
    Juliana Belo

    Juliana Belo

    Professora certificada pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga e pelo RamamaniIyengar Memorial Yoga Institute – Pune, Índia, Juliana dedicou nove anos da sua vida à dança. Praticou balé, dança contemporânea e jazz. Em 2005 descobriu o Yoga pela vontade de novamente movimentar o corpo. Foi paixão ao primeiro movimento. Durante três anos foi proprietária do Espaço Shankara Yoga e Terapias Holísticas.

    Em 2006, conheceu seu professor de Iyengar Luigi Ridolfi, com quem concluiu a formação de três anos em Curitiba. Participou de workshops e retiros com professores renomados como Karin O’Bannon, María-Jesus Lorrio Castro, Manrico Grandolini, Lois Steinberg entre outros, que contribuíram para a sua formação. Sempre em busca de aprimorar seus conhecimentos, Juliana além de Professora de Iyengar no Gaya, é estudiosa incessante do estilo.