Massagem Hot Stone: quais são os principais benefícios das pedras quentes?

Massagem Hot Stone: quais são os principais benefícios das pedras quentes?

Massagens fazem bem para a nossa vida. Incluir esses tipos de terapias na rotina é uma receita para trazer mais bem-estar e relaxamento para o dia dia. Não é à toa que quem faz massagem uma vez, se apaixona e sempre busca repetir a dose. Afinal,  um toque especial no corpo e na alma 

Mas existem diferentes tipos de massagem. E cada uma dessas técnicas traz também diferentes benefícios para o nosso corpo!

Em alguns casos, seu momento pode pedir alívio de estresse, ou a desintoxicação, ou apenas tranquilidade e paz. Todo mundo precisa de um momento de relaxamento, não é mesmo? Diante dessa rotina agitada que levamos, buscar por atividades que proporcionem essa sensação é essencial. 

E, entre as massagens disponíveis, existe a hot stone. Um tratamento único, que encanta e relaxa desde o primeiro momento! Vamos conhecer um pouco mais sobre a massagem hot stone? 

Hot Stone: o poder de relaxamento das pedras quentes

Entre as massagens existentes, a hot stone se destaca pela sua inovação. Ou seja, o uso de pedras durante a realização da terapia. 

A utilização de pedras quentes é uma prática milenar, mas hoje as pedras são utilizadas em técnicas modernas que visam especialmente a criação de momentos de bem-estar e de relaxamento.

Mas o que é a massagem hot stone?

Essa massagem terapêutica com pedras quentes é um tratamento especial em que algumas pedras lisas e aquecidas são colocadas ou esfregadas pelo corpo.

É o calor dessas pedras que vai provocar o relaxamento profundo e, além disso, o aquecimento dos músculos que estão tensos, permitindo ao terapeuta trabalhar mais profundamente e com mais rapidez na massagem.

De acordo com a Massoterapeuta Líder do Gaya, Patrícia Garbuio: “A Hot Stone é basicamente para aliviar tensões e relaxar. Ela pode aliviar cólicas menstruais e dores nas costas por causa do calor”.

Ou seja, o tratamento sempre teve como objetivo principal provocar um maior relaxamento do corpo, através do calor dessas pedras aquecidas previamente.

As pedras utilizadas na massagem

Geralmente são utilizadas pedras de basalto durante a realização da massagem. A escolha por essas pedras se deve principalmente por causa de suas várias propriedades. Entre elas, temos: 

  • a sua não porosidade;
  • a sua suavidade;
  • e a sua capacidade de reter o calor por mais tempo do que qualquer outro tipo de pedra. 

Os benefícios da massagem hot stone

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como funcionam as massagens hot stone, conheça melhor quais os seus benefícios: 

  • A massagem alivia espasmos musculares, dores, tensões e melhora o relaxamento muscular.
  • Ela também é capaz de liberar toxinas que melhoram a aparência da pele.
  • Reduz o estresse e a ansiedade, assim como grande parte das massagens.
  • Melhora a circulação sanguínea.
  • Ajuda a promover um sono melhor.
  • Auxilia na redução e no gerenciamento do estresse.
  • Ajuda a criar uma sensação de conforto e calor durante a realização da massagem.
  • Ajuda a aliviar os sintomas de doenças autoimunes.
  • Ajuda a aumentar a flexibilidade das articulações.

Viu só? São inúmeros os benefícios que essa massagem proporciona. Além, é claro, do benefício de criar um momento só seu, de relaxamento e bem-estar!

A massagem hot stone no Gaya Bem-Estar

Aqui no Gaya Bem-Estar, nós também trabalhamos com a massagem Hot Stone. 

Profundamente relaxante, esta massagem combina o toque do terapeuta com as pedras basálticas aquecidas, aliviando toda a tensão corporal. 

O poder do calor das pedras permite que a musculatura relaxe mais profundamente, oferecendo um momento genuíno de paz e leveza.

Confira mais informações sobre essa e outras massagens aqui >

E aí? Gostou da massagem hot stone? Ela traz diversos benefícios para o seu dia a dia. Continue acompanhando o nosso blog para mais informações sobre massagens e outras práticas de bem-estar.

Deixe uma resposta