Blog

Leve mais Yoga para a sua vida
Transforme o seu 2020 com o Yoga!

Transforme o seu 2020 com o Yoga!

Todo começo de ano marca o início de um novo ciclo de novas oportunidades para alcançar os objetivos que tanto desejamos. Para organizar melhor os próximos 12 meses, muitos de nós colocamos no papel tudo o que pretendemos conquistar. E, invariavelmente, a busca pela saúde e bem-estar sempre se faz presente. Essa é uma das suas metas para 2020? Então, pode ser o momento certo para resgatar a promessa de levar o yoga para a vida.

Se o que você mais deseja para poder tornar realidade as metas para 2020 é ter mais equilíbrio espiritual, físico e mental, pense bem a respeito. Talvez seja o impulso que precisa para conseguir realizar todos os seus objetivos e viver com mais plenitude.

Sabemos que sair da zona de conforto e inserir um novo hábito ao dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso mesmo, preparamos este post para ajudar você a entender porquê praticar yoga é mudar de vida. Acompanhe!

6 motivos para inserir o yoga no dia a dia

Entenda os motivos que levam pessoas de todo mundo a despertar para a prática e descobrir como torná-la uma aliada para transformar seu ano.

1. O yoga é mais do que uma tendência fitness, é uma filosofia de vida

Mesmo sendo visto por muitos como uma prática esportiva, o yoga vai muito além de uma atividade física com um conjunto de posturas (asanas). É, na verdade, uma filosofia de vida que leva o praticante a unir corpo, mente e espírito com o universo.

2. Levar o yoga para a vida é ter uma série de benefícios em termos de saúde

De acordo com especialistas em yoga do Gaya Bem-Estar, os benefícios da prática trazem importantes ganhos para a saúde física e mental. Confira as principais contribuições de começar a praticar yoga, segundo professores certificados internacionalmente:

  • Aumentar a concentração e a criatividade
  • Aumentar a flexibilidade, a força e o equilíbrio dos músculos do corpo
  • Controlar a ansiedade e o estresse
  • Equilibrar a produção de hormônios
  • Melhorar a qualidade de vida
  • Melhorar a qualidade do sono
  • Reduzir a pressão sanguínea e também o colesterol

3. Yoga não é sobre posturas complicadas, mas sobre ganhar consciência sobre o próprio corpo

Embora seja comum a associação do yoga com posturas contorcidas, a essência do yoga na prática é o aumento da consciência sobre o próprio corpo. Como as asanas são conectadas com a respiração, nos ajuda a desenvolver a atenção plena e a conectar corpo e mente. Por isso mesmo, o yoga também pode ser visto como uma forma de meditação.

É como um convite para o autoconhecimento e nos conduz a um estado de paz e quietude que nos coloca em contato com nosso eu interior e nos ajuda a viver com equilíbrio.

4. Ajuda a melhorar os relacionamentos com nós mesmos e com os outros, além de aprimorar a tomada de decisões

Como reduz os níveis de ansiedade e estresse e nos leva a conhecer melhor o tempo sagrado que é nosso corpo e essência, o yoga melhora os relacionamentos com nós mesmos e com o mundo. O que também se reflete em várias outras áreas de nossas vidas, como, por exemplo, a tomada de decisões – das mais corriqueiras às mais importantes.

5. É uma prática democrática

O yoga pode ser praticado por pessoas saudáveis de todas as idades. Todos são bem-vindos a explorar essa que é uma das filosofias de vida mais antigas do mundo.

6. O yoga não possui rótulos e exigências 

Qual é a primeira imagem que vem a sua mente quando pensa em yoga para a vida? Se é alguém praticando uma postura difícil e esse é um motivo que te afasta da prática, é importante saber que não é preciso ter muita flexibilidade para praticar yoga. 

Você não precisa amar meditação nem receberá cobranças se não conseguir realizar as asanas. Isso porque o yoga não possui rótulos ou exigências. Como filosofia de vida, deve ser praticado e vivenciado até que se sinta à vontade para superar possíveis limitações físicas e mentais.

Por que começar a praticar yoga para a vida?

Como você pode ver, os benefícios do yoga são diversos. Mas podem ser potencializados com uma prática menos esporádica e mais frequente. 

Praticar yoga para a vida é assumir um compromisso com a própria evolução e bem-estar espiritual, físico e mental. Para alcançar os resultados esperados, é preciso comprometimento com essa prática milenar.

Como um estilo de vida, o yoga desperta uma mudança de dentro para fora a longo prazo. Porém, para que essa mudança seja possível, você precisa querer mudar. Portanto, procure levar a sério sua intenção de coração aberto.

Como tirar do papel o projeto yoga para 2020

Se o yoga está entre suas metas para 2020, pode ser que essa seja a oportunidade que faltava para tirar essa meta do papel e transformar sua vida. As chances de arrependimentos são quase nulas. Uma oportunidade imperdível para aprender a manter sua paz interior e integrar o seu corpo, mente e espírito.

Esperamos que esse post possa ter ajudado, de alguma forma, a aproximar você da prática e dos benefícios de trazer o yoga para a vida. As portas do destino estão abertas para que possa conquistá-los. 

Yoga transforma vidas, transforme também a sua. Se sinta à vontade para começar a praticar yoga e ter todo equilíbrio e bem-estar que precisa para realizar cada uma de suas metas para 2020.

Tem interesse em conhecer melhor os diversos estilos de yoga existentes hoje? No Gaya Bem-Estar você pode fazer aulas experimentais e ter a ajuda que precisa para encontrar a melhor opção para o seu bem-estar e objetivo. 

Nossa missão é entregar a você o que de melhor o yoga pode oferecer. Diferente de outros studios de yoga de Curitiba, temos uma ampla grade horária para que possa encaixar a prática a sua rotina sem qualquer prejuízo. E você pode praticar yoga sem horários fixos, todos os dias, sem pagar a mais por isso. 

Experimente levar o yoga para a vida e conquiste o estilo de vida que sempre quis. Ficou com alguma dúvida sobre essa prática e filosofia de vida milenar? Estamos à disposição para esclarecê-la. Para conversar com a nossa equipe via WhatsApp acesse este link.