Massagem

5 dicas para potencializar a sua experiência com a massagem

Ao longo do tempo, acumulamos dores e pensamentos negativos que formam um emaranhado de tensões. Mas você não precisa carregar esse peso! 

A massagem é a arte de aliviar tensões através do toque! É como desatar nós. Desenrolando o nosso emaranhado de tensões que se dissolvem por meio do contato do outro, das técnicas que buscam tornar esse momento único.

A massoterapia é muito estudada por promover saúde e bem-estar a quem as recebe. Com diversos ganhos para a saúde do corpo, mente e emoções, muitas pessoas buscam por essa terapia milenar. 

Alguns benefícios gerais da massagem são: 

  • Diminuição do estresse e ansiedade.
  • Redução da fadiga.
  • Alívio de dores corporais. 
  • Estímulo do equilíbrio metabólico. 

Dessa forma, muitos encontram na massagem o seu momento de descanso e restauração. Por isso, é comum que após uma boa experiência, a massagem se torne uma atividade recorrente, independente do seu objetivo. 

A massagem pode ser uma experiência prazerosa, um encontro com você mesmo!

No entanto, quando vamos receber pela primeira vez, podemos nos encontrar em um estado de nervosismo. Fique tranquilo, isso é natural para uma primeira experiência. Afinal, estamos saindo da nossa zona de conforto e experimentando algo novo. 

Mesmo quando o que estamos acostumados não é confortável, como a dor corporal ou o estresse do dia a dia, entendemos que pode ser um desafio mudar de sintonia. 

O corpo e a mente se acostumam até às sensações mais desconfortáveis, e por isso é necessário direcionar a nossa atenção para encontrar o relaxamento durante a massagem.

Existem maneiras de potencializar essa experiência e aproveitar a massagem!


Como aproveitar melhor a experiência da massagem?

Imagine que você agendou o horário no Spa, reservou esse tempo com antecedência para encaixar em uma agenda cheia. Geralmente, as massagens duram em média 50 minutos a 1 hora e meia, e você precisa desfrutar ao máximo desta experiência!

Então não adianta muito chegar com pressa!

Para receber os benefícios totais da massoterapia, o corpo e a mente precisam estar alinhados e prontos para mergulhar em águas profundas. É preciso se entregar ao momento!

Esse é o seu momento. Se você já separou um espaço na sua rotina para isso, relaxe! Aproveite-o da melhor forma possível!

Para tornar essa experiência ainda mais incrível e marcante para você, separamos algumas dicas.

1. Chegue ao Spa com calma e sem pressa

Experimente chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência. Esse é um tempo generoso para que você possa se ambientar ao novo local, ir ao banheiro se precisar, e deixar de lado qualquer estresse do seu dia

Tanto o corpo quanto a mente demoram alguns instantes para se ajustarem. Então, para que você possa se permitir apenas sentir, é preciso desse tempo de descompressão!

Aqui no Gaya, por exemplo, você pode tomar um chá antes da sessão, além de ter todo um ambiente pensado para facilitar o seu relaxamento e proporcionar sensações de bem-estar desde o momento que você entra. 

2. Deixe a preocupação da porta para fora 

Um dos grandes obstáculos para uma massagem bem sucedida são as preocupações, frustrações e ansiedades do cotidiano, que podem se infiltrar na sala de massagem. Essas distrações podem afetar negativamente o momento, por isso a nossa dica é: quando perceber esses pensamentos, gentilmente mude o foco!

Respire, perceba a sua respiração, e se comprometa com essa pausa nas atividades do seu dia. Preste atenção ao toque da massoterapeuta, sinta os problemas indo embora!

Deixe que esvazie sua mente, limpe e dissolva os sentimentos e situações do dia, como fumaça no ar.

Da mesma forma como você se dedica às suas relações pessoais, ou mesmo para as profissionais, você pode se engajar em prol do seu bem-estar!

3. Desligue os aparelhos eletrônicos 

A terceira dica é desligar todos os aparelhos eletrônicos. Seja o seu celular, Ipad, smartwatch, é importante que eles estejam desligados ou silenciosos, para não interferirem no seu relaxamento profundo. 

Sabemos como as redes sociais e a ansiedade para ler as mensagens pode ser desnorteante.  Porém, a sua mente tem que estar presente na massagem!

Então, saiba que é seguro deixar o que passou e o que está por vir para serem resolvidos depois. São apenas alguns minutos para você mesmo, por isso curta o momento e faça valer esse investimento na sua saúde e qualidade de vida! 

4. Adote uma postura de relaxamento após a realização da massagem.

Depois de um momento totalmente focado em liberar tensões do corpo, mente e emoções,a ideia é que você não acelere de uma vez!

Após a massagem, você provavelmente entrou em outro ritmo. E para que a sensação de bem-estar permaneça, é possível adotar uma atitude tranquila!

Assim, garantimos que os efeitos sejam mais duradouros e o relaxamento se prolongue pelo resto do dia! 

5. Encontre a melhor massagem para você 

Existe uma variedade enorme de massagens terapêuticas e relaxantes, e certamente uma delas vai ser perfeita para o que você busca no momento! Procure um Spa em que você se sinta confortável. Afinal, a massagem é para ser um momento especial e relaxante! Quando você encontrar a melhor massagem, vai se sentir em sintonia!. 

Conheça as massagens disponíveis no Gaya Bem-Estar clicando aqui >

Solte e sinta: Massagem é experiência! 

Quando nos permitimos desfrutar do momento, a massagem pode se tornar uma grande aliada para o autocuidado!

A massagem é uma experiência sensorial, e aqui no Gaya, cada estímulo, som, aromas e técnicas, têm um porquê!. Cada sensação é um degrau que subimos, com toques macios, seguindo por um caminho que conduz a uma cura física e psicológica!

No Spa do Gaya, planejamos com cuidado para que a vivência da massoterapia seja inesquecível: 

  • Priorizamos um ambiente sereno.
  • Promovemos o contato com a natureza.
  • Salas silenciosas, sem interferência externa.


Dessa forma, é possível incluir a massagem nas suas atividades e ainda aproveitar ao máximo. Um respiro em sua rotina!

Então, na próxima vez que receber uma massagem, siga essas dicas simples e efetivas que vão potencializar a sua experiência. Com isso, esperamos que essas dicas ajudem a aproveitar melhor todos os benefícios da massagem, e que você consiga levar consigo essa sensação de paz e tranquilidade. 

Leia também: 

Quais são as massagens para aliviar o estresse do dia a dia >

Massagem para o alívio de dores >

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Uma resposta

  1. Adorei o artigo.
    Eu gosto de receber uma massagem com uma música ambiente bem calma. A dica 3 eu costumo fazer, pois percebi que não faz sentido ficar se distraindo com o celular enquanto recebe uma massagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unidade Juvevê - Gaya Bem-Estar

Rua Barão de Guaraúna, 483 – Juvevê – Curitiba/PR

Seg à Sex – 07h às 21h
Sáb – 09h às 19h
Feriados: Consultar Horários Especiais

Hotel Spa Experience Nomaa Hotel - Gaya Spa

Rua Gutemberg, 168 – Batel – Curitiba/PR

Seg à Sex – 13h30 às 21h
Sáb – 10h às 20h
Feriados: Consultar Horários Especiais

Unidade Praça do Japão - Gaya Spa

Avenida Sete de Setembro, 5190 – Batel – Curitiba/PR

Seg à Sex – 13h30 às 21h
Sáb – 10h às 20h
Feriados: Consultar Horários Especiais