Benefícios da massagem aliada à aromaterapia

Benefícios da massagem aliada à aromaterapia

Imagine um momento de relaxamento, com o toque da massagem desbravando o corpo em busca de bem-estar. Um ambiente preparado para que você sinta o estresse deixando a sua mente aos poucos, e aromas espalhados pelo local, colaborando para a criação de um momento inesquecível!

Depois de um dia agitado, ou uma semana intensa de trabalho ou outros compromissos, nada melhor do que reservar um tempo para o autocuidado, não é mesmo?

A aromaterapia é uma das técnicas utilizadas durante os tratamentos para tornar a sua experiência ainda mais completa. Para o National Association For Holistic Aromatherapy, a técnica, que também é conhecida como “terapia com óleos essenciais”, utiliza óleos essenciais, ou outros componentes aromáticos para promover o bem-estar e o relaxamento. 

Durante as massagens que fazem uso da aromaterapia, junto aos benefícios do toque, você também tem o privilégio de inalar aromas que possuem outras vantagens específicas. 

De acordo com uma pesquisa realizada por Cassandra Santantonio de Lyra, Larissa Sayuri Nakai e Amélia Pasqual Marques, com estudantes de graduação, foi descoberto que os tratamentos de aromaterapia foram eficazes “na diminuição dos níveis de estresse e ansiedade, tendo havido redução significante de 24% no nível de estresse, 11% nos níveis de ansiedade traço e 18% de estado no grupo tratado, enquanto no grupo controle houve apenas uma redução menor (de 11%), embora significante, no nível de estresse”.

Ou seja, além de um cheiro agradável, você garante maior eficácia do procedimento na geração de relaxamento e bem-estar!

Por isso, resolvemos revelar quais são os principais benefícios da aromaterapia integrada a uma massagem relaxante.

Os benefícios da aromaterapia

Os óleos essenciais afetam o nosso humor! Trazendo mais positividade e equilíbrio para a nossa vida! 

Os tratamentos que utilizam a aromaterapia podem auxiliar em diversos problemas característicos de uma vida de estresse:

  • Diminuir a insônia.
  • Combater o estresse.
  • Aliviar a ansiedade.
  • Relaxar o corpo e aliviar algumas dores musculares.
  • Auxiliar no tratamento da depressão.
  • entre outros…

Para que fique mais claro: existem estudos que mostram, por exemplo, que o óleo essencial de lavanda pode aumentar a nossa sonolência, melhorando o humor e relaxando. 

Também existem indicações de que o óleo de alecrim aumenta a nossa capacidade de vigilância, reduzindo a ansiedade e aumentando a rapidez de resposta da nossa mente.

A aromaterapia é uma técnica que nos mostra o quanto o olfato é importante para a nossa vida. Respirar toda a poluição diária dos centros urbanos, muitas vezes nos faz esquecer dos aromas que nos remetem à vida, ao relaxamento, ao bem-estar!

Massagem e aromaterapia: um toque com aroma de bem-estar!

Agora já descobrimos os efeitos da aromaterapia. Com o tempo e a rotina agitada, deixamos de sentir os aromas agradáveis do dia a dia, algo que a aromaterapia nos traz, além de diversos outros benefícios.

Mas e quando ela é integrada a uma massagem relaxante, o que isso provoca no seu corpo?

Reunimos alguns benefícios dessa mescla de procedimentos que nos levam a momentos únicos de relaxamento:

  • As duas técnicas unidas auxiliam na melhora da circulação sanguínea;
  • Também podem ajudar na limpeza e desintoxicação do corpo;
  • Atuam na redução da tensão muscular (é claro que a massagem por si só já provoca isso sozinha, mas com a utilização da aromaterapia esse benefício é expandido);
  • Pode aliviar espasmos musculares;
  • Provoca o relaxamento e alongamento de músculos e tendões;
  • Traz uma sensação de alívio, algo muito valorizado nos dias atuais. É como se um peso saísse das suas costas;
  • Traz conforto físico e mental;
  • E claro, provoca uma sensação de bem-estar instantânea, através do toque das massagens e das essências aromáticas;

Existem também outros benefícios específicos, dependendo de cada tipo de óleo essencial utilizado nas massagens.

O que é importante entender aqui é que as essências utilizadas são absorvidas pelos nossos pulmões, enquanto são realizadas as manobras da massagem. Esse ritual faz com que os aromas atravessem a nossa epiderme, provocando uma sensação única!

Toques aromáticos que provocam bem-estar em sua forma mais relaxante.

Leia também: 

5 motivos para levar a massagem para o seu dia a dia >

Aromaterapia no Gaya Bem-Estar

No Gaya Bem-Estar, nós contamos com um tratamento que aproxima os poderes curativos do banho de imersão à aromaterapia: o Mini Break Gaya Aroma.

Este tratamento é uma jornada de relaxamento, onde os aromas terapêuticos tomam conta do ambiente oferecendo relaxamento e leveza. Junto a uma esfoliação corporal, que elimina as células mortas da pele e permite que os óleos essenciais penetrem mais profundamente no corpo, a sua experiência se torna completa!

O banho de imersão, com as sinergias de óleos essenciais exclusivos do Gaya Bem-Estar, oferece um relaxamento pleno e absoluto! Para potencializar os efeitos terapêuticos dos óleos  essenciais, sua massagem também será feita com essa sinergia exclusiva, garantindo que todo o corpo seja tratado com esse poderoso antídoto ao stress.

Conheça mais sobre o procedimento clicando aqui >

Reserve um tempo para você!

Percebeu como é importante incluir tratamentos de bem-estar na sua rotina? Com essa explicação sobre as massagens com aromaterapia, já dá para notar o efeito transformador de um spa, não é?

A verdade é que você precisa incluir atividades de autocuidado e de investimento na sua qualidade de vida no seu dia a dia! 

As massagens podem se tornar refúgios para quem precisa se livrar do estresse. Procure opções que conversem com o seu tempo disponível e presenteie a si mesma(o) com um momento inesquecível!
Continue acompanhando os conteúdos do Gaya Bem-Estar para descobrir a fundo as vantagens, benefícios e novidades sobre as massagens.

Deixe uma resposta