Respire fundo e relaxe: massagem para ansiedade?

Respire fundo e relaxe: massagem para ansiedade?

Vivemos uma rotina agitada: compromissos de trabalho, contas para pagar, trânsito, problemas pessoais… O dia a dia vem acompanhado de diversas situações que provocam estresse e ansiedade. Você vive isso diariamente e não tem para onde fugir, não é? No meio de toda essa confusão, qual é o momento em que você para, respira fundo e relaxa?

Antes de qualquer coisa, queremos perguntar: qual foi a última vez que você sentiu que estava investindo em alguma atividade de relaxamento, que proporcionasse uma sensação de bem-estar em meio ao caos que é a nossa vida? Não lembra? E quando foi a última vez que você sentiu o incômodo da ansiedade e do estresse?

Não parece que essa conta não fecha? Os momentos de estresse e ansiedade estão se tornando mais frequentes do que os de bem-estar, não é? É muito importante tomar cuidado.

Você sabia que, em 2019, a OMS (Organização Mundial da Saúde), considerou o Brasil como o país mais ansioso do mundo? São 18,6 milhões de pessoas que convivem com esse transtorno, cerca de 9,3% da população.

Muitas pessoas também estão passando pela Síndrome de Burnout, um distúrbio causado pela exaustão mental, emocional e física… 

É preocupante! 

Por isso, a busca pelo bem-estar deve ser contínua, seja com alguma atividade física, espiritual ou simplesmente de lazer. Reserve um tempo para relaxar, por uma questão de saúde física e mental!

O mal do século?

Cobranças, chuva de informações e notícias, problemas a resolver, filhos, casa, trabalho, e por aí vai. A lista imensa de afazeres e preocupações que temos diariamente nos faz chegar ao limite da nossa saúde física e mental!

É aí que surgem os nódulos de tensão, o estresse e, claro, a ansiedade!

Considerada o mal do século por muitos especialistas, ela pode aparecer em nossa vida por diversas razões… Seja pelos problemas da nossa vida ou pelo uso excessivo de tecnologia, entre muitas outras causas.

E é muito importante que, caso você esteja sentindo qualquer sintoma relacionado à ansiedade, que procure a ajuda de um profissional da psicologia ou da psiquiatria! 

O cuidado com a saúde mental é tão importante quanto o cuidado com o nosso corpo! Portanto, se você sente que está atravessando uma fase mais difícil do que o normal, busque por soluções com profissionais capacitados.

Claro, aliado a isso, invista no seu próprio bem-estar! Seja por meio de atividades físicas, técnicas de relaxamento, meditação, exercícios respiratórios, prática de yoga ou até mesmo com massagens… o segredo é conseguir encontrar a atividade ideal para a sua rotina e para o seu estilo de vida.

E é isso mesmo que você leu, as massagens podem auxiliar muito no tratamento da ansiedade! Vamos entender um pouco mais sobre como ela pode ajudar? 

Onde a massagem entra nessa história?

Muitas pessoas possuem uma visão bastante distorcida sobre as massagens e todos os benefícios relacionados ao relaxamento que elas proporcionam para a nossa vida. 

“Um luxo desnecessário”, “coisa de madame”. 

Não! As massagens são muito mais do que apenas um luxo. Elas servem para relaxar, tratar dores musculares e amenizar os sintomas da ansiedade e do estresse.

As massagens estão envoltas nesse preconceito porque as pessoas não estão cuidando do próprio bem-estar. A busca por atividades físicas e alimentação saudável cresce, mas apenas com o objetivo de se ter o corpo escultural, o que não tem problema nenhum, mas onde ficam a saúde e o bem-estar nessa história toda?

A massagem é um carinho que as pessoas podem dar a elas mesmas.

Exatamente por isso, defendemos que as pessoas que sofrem de ansiedade devem buscar as massagens para aliviar a tensão do dia a dia, presenteando-se com bons momentos de relaxamento. 

Mas quais são exatamente os benefícios da massagem para a ansiedade?

Benefícios da massagem para ansiedade

Você deve estar se perguntando como a massagem pode ajudar nessas horas. Se você já sofreu com ansiedade, deve saber quais são os efeitos pré e pós-crises pelas quais as pessoas passam.

O corpo chega a ficar dolorido, não? Tensionado… inclusive a nossa respiração não fica normalizada nesses momentos. 

E, acredite, as massagens podem ajudar você a deixar tudo mais leve! Confira os cinco principais benefícios da massagem para ansiedade e os efeitos para o seu corpo e mente:

1- Reduz os níveis de cortisol, o hormônio responsável pelo estresse e pela ansiedade.

2- Ajuda a atingir um estado de repouso e de paz interior.

3- Diminui a tensão muscular.

4- Aumenta o nível de dopamina e serotonina em nosso organismo, neurotransmissores responsáveis pela sensação de felicidade e bem-estar.

5- Regula a respiração e a circulação sanguínea.

Viu só como elas podem ajudar você? Nós sabemos o quanto pode ser difícil superar as crises de ansiedade. Mas é necessário investir em bem-estar para conseguir passar por esses momentos com mais calma.

A vida fica mais leve com massagens!

Conseguiu entender como a massagem só tem a acrescentar à sua vida? Encontrar um tempo na sua rotina agitada para fazer massagens é conseguir se livrar de um peso gigantesco que os compromissos nos trazem.

Investir em massagens é investir em qualidade de vida!

Não se sinta mal por sentir que o seu corpo está pedindo para descansar. Nós não somos obrigados a aguentar tudo sem relaxar por alguns momentos. Muito pelo contrário, a nossa vida precisa de momentos de relaxamento, cercados por pessoas que acreditam nesse bem-estar de corpo, mente e espírito, para que consigamos seguir em frente!

Então, se você está passando por um transtorno de ansiedade, não deixe de buscar ajuda em primeiro lugar! E, não esqueça: invista no seu bem-estar, invista em massagens ou em qualquer outra atividade que faça você se sentir bem cuidado(a).

Se precisar entender melhor como as massagens podem ajudá-lo, converse com a equipe do Gaya Bem-Estar! Estamos aqui para mostrar a você a verdadeira importância de se investir em atividades que vão trazer o bem.

Converse com a nossa equipe diretamente pelo WhatsApp!

É importante ressaltar que outras atividades também podem trazer essa sensação para a sua vida, como a prática de yoga ou da meditação! O importante é procurar as opções que mais se encaixam na sua rotina e no que você está buscando para a sua vida. Aliviar a ansiedade não é impossível, lembre-se disso.

Deixe uma resposta