Programa de Formação em Yoga: a jornada de quem viveu essa experiência na prática!

Programa de Formação em Yoga: a jornada de quem viveu essa experiência na prática!

Um Curso de Formação em Yoga tem o poder de trazer uma profundidade muito maior para a sua prática. Para os futuros professores de Yoga, um ponto muito importante das aulas é o conhecimento adquirido de fisiologia, biomecânica, entender como o corpo funciona, como é uma postura realmente alinhada, como corrigir um aluno e, fundamentalmente, como montar uma aula. Para quem está buscando apenas o aperfeiçoamento, essa é a oportunidade de conhecer as nuances da prática de Yoga.

Com o Curso de Formação, você vai ter uma grande quantidade de informações e saberá  como criar uma sequência interessante de posturas ou o que fazer com todo esse conhecimento. O Programa de Formação em Yoga do Gaya Bem-Estar ajuda a trazer esse aprofundamento para a prática, para você que tem interesse em se tornar um profissional.

Agora, para aqueles que não querem seguir o caminho de tornar-se professor (a), o nosso curso vai ajudar a compreender o Yoga de maneira mais ampla e conectada. Não apenas compartimentalizando, ou seja, é possível começar a entender a prática como uma jornada e cada uma das Asanas como parte de um todo maior. 

Com o Curso de Formação do Gaya Bem-Estar é possível começar a entender um pouco mais sobre a história do Yoga, da sua filosofia e essa prática como uma ferramenta de transformação e autoconhecimento muito maior do que apenas Asanas. Você passa a se sentir mais preparado (a) para dar aulas ou aprimorar a sua prática. Também consegue entender o que é o Yoga de verdade, aquele que vai além do tapete e se insere na sua vida, na sua rotina e nas suas ações!

Separamos aqui o depoimento de alguns alunos e ex-alunos do nosso curso, para que você consiga entender de verdade o que é a experiência de um programa de formação como a que estamos oferecendo. Confira: 

Relatos de uma experiência transformadora: o Programa de Formação em Yoga pelos olhos de quem participou

Alguns dos nossos estudantes contaram como foi fazer o Programa de Formação em Yoga no Gaya Bem-Estar. Cada um falou como o Yoga e o nosso curso transformaram suas vidas.

O primeiro relato que trouxemos aqui foi o de Caio. Segundo ele: 

“Eu acho que um ponto muito positivo do curso foi justamente a riqueza de ensinamentos da parte técnica e física. Eu acho que saí me sentindo muito capaz e muito bem informado. O curso da Dani foi justamente preparar os alunos da formação para acolher e para ensinar diferentes tipos de pessoas.” 

O Curso de Formação em Yoga capacitou o Caio e o cativou a durante a sua jornada, ele diz que saiu se sentindo muito mais confiante e capaz. Confira o depoimento completo no vídeo abaixo: 

Caio tem um ponto de vista de uma pessoa que se tornou professor, mas existem pessoas que o Curso de Formação em Yoga teve outro significado, como é o caso da Wilma. Você consegue ver o depoimento dela na íntegra aqui:

No momento que eu tenho a ansiedade eu paro e respiro, porque eu sei que a saída é para dentro. Eu descobri isso aqui, que a saída é para dentro, que eu posso parar, controlar minha mente através da minha respiração. Representa meu equilíbrio emocional, a tranquilidade, o autoconhecimento, o aumento da minha autoestima, amor próprio. A cada vez que eu saio do Gaya após uma aula, eu me sinto feliz, porque é um presente para mim.

A Wilma encontrou no Gaya Bem-Estar e no Yoga uma maneira de parar, controlar a mente e redirecionar o seu foco e o seu equilíbrio emocional! 

Já a Pâmela, também entrou no Curso com a vontade de ensinar e viu as vantagens de um curso de formação em Yoga, você consegue ver o depoimento dela na íntegra no vídeo aqui embaixo: 

Durante a minha formação de quatro anos de Educação Física, eu acho que nunca tive uma pessoa que entende tanto de corpo como você entende (Dani). A Dani, ela sabe olhar, identificar e te ensinar a corrigir que é muito importante também porque assim, desde o começo eu sempre quis, eu fiz a formação para ser professora. Então, eu precisava saber fazer um Asana, mas eu precisava principalmente saber corrigir um Asana, a olhar uma pessoa fazendo uma postura e identificar onde aquela pessoa tem que mudar aquele Asana, onde ela tem que mudar alguma coisinha no que ela está fazendo. E a Dani ela sabe ensinar principalmente isso.

A Pâmela também conta da aula que mais marcou ela: quando finalmente conseguiu dizer: “Eu sou professora de Yoga”. 

Esses são apenas alguns dos depoimentos que recolhemos dos nossos alunos, existem muitos outros. Você consegue conferir mais informações na nossa página do Programa de Formação e Aperfeiçoamento em Yoga, confira aqui!

Faça parte da próxima turma do Programa de Formação Profissional em Yoga!

O Programa de Formação Profissional em Yoga, no formato intensivo, já tem data para acontecer. O curso presencial em Curitiba terá dois módulos com 10 dias cada: o primeiro será em Setembro, entre os dias 02 e 11, e o segundo acontecerá em Novembro, dos dias 11 a 20.  

Essas datas foram cuidadosamente pensadas para contribuir com os estudos de quem está na cidade, mas também para acolher os estudantes que vêm de fora, já que os módulos incluem dois finais de semanas cada um, além de serem feriados nacionais (em Setembro temos o Feriado Nacional da Independência do Brasil no dia 07 e em Novembro acontece o Feriado da Proclamação da República no dia 15).

O curso de aulas intensivas contempla a mesma carga horária e disciplinas do formato extensivo. Porém, por acontecer em vários dias seguidos e com tempos de aulas mais extensos, é possível terminar o curso em apenas 20 dias.

Uma experiência emocional de aprimoramento

Tornar-se professor e formar pessoas é um exercício de muita entrega e dedicação, estamos o tempo inteiro buscando a melhor maneira de explicar algo, qual é a melhor experiência que o aluno pode viver. Afinal, é nosso objetivo ver essas pessoas como professores habilitados e capacitados conseguem transmitir essa visão para outras pessoas. 

Esse é um curso com bastante profundidade feito para a capacitação dos professores e pode ser perfeito para você que está em busca de uma profissão e sempre quis dar aula ou teve vontade de se aprofundar no tema e no universo do Yoga. Essa é a sua chance! 

A grande missão do Gaya Bem-Estar é transformar a prática do Yoga em algo humano, acolhedor e transformador, do ponto de vista amplo e não apenas físico. Acreditamos que é por meio dos pequenos desafios que nós mesmos propomos, físicos e mentais, que vamos conseguir levar mais Yoga para a nossa vida. 

Você também quer levar mais Yoga para a sua vida? Então, descubra mais sobre o nosso programa, siga a conta do Instagram para ficar sabendo de tudo e também acompanhe o blog para mais conteúdos como este.  

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Unidade Juvevê - Gaya Bem-Estar

Rua Barão de Guaraúna, 483 – Juvevê – Curitiba/PR

Seg à Sex – 7h às 21h30
Sáb – 9h às 19h
Dom – fechado
Feriados – 10h30 às 19h

Unidade Praça do Japão - Radisson Hotel

Avenida Sete de Setembro, 5190 – Batel – Curitiba/PR

Seg à Sex – 13h30 às 21h
Sáb – 10h às 20h
Dom – fechado
Feriados – 10h30 às 19h

Hotel Spa Experience Nomaa Hotel - Gaya Spa

Rua Gutemberg, 168 – Batel – Curitiba/PR

Seg à Sex – 13h30 às 21h
Sáb – 10h às 20h
Dom – fechado
Feriados – 10h30 às 19h

Hotel Spa Experience Fuso Hotel - Gaya Spa

Serv. José Cardoso de Oliveira, 633 – Jurerê – Florianópolis/SC

Seg à Sab – 12h30 às 20h
Dom e Feriados – 10h30 às 18h

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp