Massagem facial: por quê fazer?

Massagem facial: por quê fazer?

Conhecidas pelo potencial relaxante, as massagens oferecem tantos benefícios para a saúde que são cada vez mais buscadas em spas pelo mundo todo. Mas, entre diversos tipos de massagens que ajudam a aliviar o estresse e proporcionar bem-estar, vamos destacar neste post a massagem facial.

Isso mesmo, um tratamento recomendado especialmente para quem gosta de cuidar do rosto e deseja obter benefícios que se estendem para o corpo e a mente.

E, cá entre nós, nada melhor do que cuidar bem da face ainda mais em tempos onde usar máscara e proteger a pele se fazem cuidados ainda mais necessários, não é mesmo?

Pois bem, você chegou ao lugar certo!

Quer entender mais sobre o que é massagem para o rosto e por que vale a pena incluir ela em sua rotina de autocuidado com o próprio corpo?

Fique à vontade para continuar a leitura e esclarecer as suas dúvidas sobre o assunto!

O que é massagem facial?

Massagem facial é uma técnica moderna e versátil que estimula os músculos do rosto para melhorar a circulação sanguínea e aumentar a oxigenação do sangue na região. 

Com movimentos regulares, a massagem facial usa de técnicas comuns de massagens com as mãos e pontas dos dedos. Pode ser ou não acompanhada de instrumentos complementares que ajudam a potencializar seus resultados como bambu, esferas de vidro de cromoterapia e ventosas.

Além disso, pode ser ainda associada a elementos ativos como ácido hialurônico, argila, máscaras e até eletroterapia. Tudo depende, claro, das suas necessidades. Por isso, é importante consultar profissionais qualificados para que saiba qual é o melhor tipo de massagem facial para o seu caso, de acordo com suas expectativas de resultados.

Sem utilizar processos agressivos ou invasivos, a massagem facial potencializa inclusive a produção de colágeno e elastina, considerados importantes aliados para quem deseja ter uma pele mais saudável. Então, também atua como um tratamento facial antienvelhecimento.

Gera uma série de benefícios para o corpo e a mente. Mas, talvez o principal deles seja o estabelecimento de uma relação de autocuidado e carinho com o próprio corpo.

Afinal, tirar um tempo para cuidar de si se faz cada vez mais necessário mesmo com a correria do dia a dia. Saúde em primeiro lugar.

Quais suas principais aplicações?

Por mais que a massagem facial possa trabalhar toda a área do rosto, ela também pode ser destinada a focos específicos de acordo com a sua necessidade.

As principais aplicações da massagem facial são:

  • Amenização de rugas
  • Área dos olhos
  • Para drenagem facial
  • Para relaxamento e rejuvenescimento
  • Rosto e pescoço

Benefícios das massagens faciais

Muito se fala sobre como a massagem no dia a dia traz uma série de benefícios para a saúde física e mental. Mas, se no geral as massagens fazem tanto bem, o que a massagem facial pode trazer de vantagem? 

A resposta é muito clara: benefícios para o rosto e o corpo.

Curioso para saber quais são eles?

Listamos os principais benefícios das massagens faciais a seguir:

  • Ajuda a tranquilizar o corpo e a mente
  • Alivia o estresse
  • Alivia as tensões musculares
  • Aumenta a permeação de ativos
  • Aumenta a oxigenação do sangue
  • Ativa a circulação sanguínea da região
  • Deixa a aparência facial mais tonificada
  • Diminui a ansiedade
  • Melhora a autoestima e também o autocuidado
  • Melhora a imunidade
  • Melhora a qualidade do sono
  • Potencializa tratamentos de rejuvenescimento
  • Promove o fortalecimento muscular do rosto
  • Reduz o inchaço
  • Relaxa os músculos do rosto
  • Suaviza as linhas de expressão

3 principais técnicas de massagens faciais

Assim como acontece em outros tipos de massagens disponíveis na maioria dos spas hoje, a massagem facial também possui suas variações.

A escolha da melhor técnica vai depender sempre das suas necessidades ao buscar esse tipo de tratamento.

Mas, em geral, as três principais técnicas de massagem para o rosto mais conhecidas atualmente são:

1. Massagem facial detox

Com o objetivo de eliminar as impurezas do rosto e também as toxinas, a massagem facial detox usa movimentos específicos e estimulantes.

Pode ser ou não combinada com outros ativos que possam ser absorvidos pela pele do rosto durante a massagem.

2. Drenagem facial

Já a drenagem facial, ajuda a ativar a circulação sanguínea e a oxigenação do sangue do rosto. Assim sendo, é uma alternativa poderosa para quem deseja desinchar e eliminar resíduos acumulados na região da face.

Em outros casos, é indicada ainda para pacientes que buscam aliviar hematomas e inchaços devido a cirurgias realizadas na região.

3. Massagem relaxante facial

Ideal para quem sente o rosto rígido e tensões acumuladas, a massagem relaxante facial tem como objetivo relaxar a pele e os músculos faciais.

Para se tornar ainda mais potente em seus resultados, ela pode ser também associada a ativos relaxantes e funcionar como uma terapia para o alívio de tensões.

Leia também:

O bem-estar do toque

Como você pode ver, a massagem facial vai muito além de uma impulsionadora de bem-estar e relaxamento. Ajuda a rejuvenescer a pele do rosto e a aumentar o seu autocuidado e até mesmo amor próprio.

Para alcançar os melhores resultados, no entanto, a dica é inserir essa terapia dentro de uma rotina. Isto é, agendar massagens regularmente para sentir melhorias efetivas em sua rotina. 

A massagem facial é como um tratamento que proporciona os melhores efeitos com o tempo. Basta se programar e relaxar para aproveitar o melhor de seus benefícios, efeitos e resultados.

E você? Buscando um spa confortável, seguro e sofisticado para agendar uma massagem facial e conhecer todos os benefícios citados ao longo deste post na prática? Venha até o Gaya Bem-Estar, o seu refúgio de paz e relaxamento em Curitiba!

Consulte aqui mais informações sobre massagem facial, além dos outros tipos de massagens que a nossa equipe oferece e também terapias. Estamos à disposição para atender às suas necessidades e apresentar as melhores técnicas disponíveis para que conquiste os resultados desejados.

Dica extra: para se aprofundar ainda mais, baixe gratuitamente o nosso eBook especial sobre massagens!

Deixe uma resposta