Yoga também é persistência: Dicas para manter uma frequência na prática de yoga

Yoga também é persistência: Dicas para manter uma frequência na prática de yoga

Se você nunca praticou yoga, mas tem interesse ou começou recentemente, já deve ter se perguntado sobre a frequência ideal da prática. E a verdade é que para conseguir se aprofundar ainda mais na atividade, você deve praticar todos os dias! É um processo contínuo. O yoga é uma prática para a vida, então mesmo que em um dia você consiga dedicar menos tempo que em outro, o ideal é que pratique todos os dias.

Yoga é persistência. Pois é necessário ter disciplina no momento de praticar, para que dessa forma você consiga inserir a atividade no seu dia a dia.

Geralmente, essa pergunta sobre a frequência ideal da prática de yoga é feita por quem está começando ou quer começar. Porém, antes de afirmar que a prática é diária, devemos considerar que o yoga é mais do que uma atividade física, que possui uma sequência de posturas, ele é uma filosofia.

Leia também:

Descubra mais informações sobre a filosofia do yoga aqui >

Uma chave para muitas transformações

Se você chegou até a prática de yoga ouvindo o quanto ela é transformadora, saiba que isso é possível, através de um processo composto por vários elementos… e uma das chaves para transformar a sua vida através do yoga é a regularidade.

A verdade é que em cada prática que você realizar, você irá começar a sentir os efeitos do yoga na sua rotina.

Dicas essenciais para manter a regularidade na prática de yoga

Sabemos que muitas vezes não é fácil começar a praticar yoga e inserir isso todos os dias na nossa rotina. Mas vamos te mostrar, através de algumas dicas básicas, como isso não é um problema: é muito mais fácil do que você imagina inserir o yoga diariamente na sua agenda.

Confira abaixo algumas dicas importantes para quem quer manter a frequência na prática de yoga:

1. Separe um horário do seu dia

Se é importante manter a regularidade na prática, é essencial que você adote um horário do seu dia para praticar. Isso não significa que você precisa praticar sempre no mesmo horário, somente que é importante se planejar para que você realmente consiga praticar yoga.

Uma sugestão é criar um calendário de prática. Se você já utiliza os calendários online, basta inserir a atividade nos seus horários livres.

Assim você se compromete a praticar naquele horário específico do seu dia.

Leia também:

Qual é o melhor horário para praticar yoga? >

2. Não deixe de praticar porque tem pouco tempo

Ontem você conseguiu praticar por uma hora e hoje só teve tempo para meia hora? Não deixe a frustração tomar conta.

É normal que nós não tenhamos o mesmo tempo disponível todos os dias. 

É importante que você mantenha uma frequência de prática, mas não se prenda ao tempo em todos os dias que praticar. Vez ou outra temos menos tempo … Mas abra esse espaço no seu dia para inserir o yoga, isso já estará ajudando na sua evolução!

3. Faça a prática ser confortável para você

Separe o melhor momento do dia para praticar. Busque por momentos em que você conseguirá se desconectar totalmente e se entregar à prática! Isso faz com que o yoga seja uma atividade prazerosa, que faça você relaxar, encontrar a sua conexão com a prática e ir em busca do autoconhecimento.

4. Procure a ajuda de profissionais

Aulas com professores de yoga podem ajudar ainda mais a inserir verdadeiramente a prática na sua rotina. Isso porque você acaba assumindo um compromisso com outra pessoa, fazendo com que você se sinta ainda mais motivado(a) a praticar.

Busque um studio de yoga para conseguir praticar com mais regularidade.

Conheça o studio de Yoga do Gaya Bem-Estar >

A sua evolução só depende de você

A rotina engajada da prática de yoga é que vai proporcionar que você evolua na prática, tanto nos aspectos físicos, como na realização de posturas que antes eram difíceis, como no aspecto mental, ao se conseguir encontrar o caminho do autoconhecimento.

O segredo é driblar a preguiça, conseguir encontrar espaços no seu dia a dia e começar a praticar! 

Aos poucos você começa a entender que o yoga não se resume apenas a uma atividade física de  rotina, mas a um novo estilo de vida. Neste ponto você vai começar a entender que a frequência no yoga é importante e coloca-lo como prioridade! 

Continue acompanhando o nosso blog para mais informações e dicas sobre yoga e outras atividades de bem-estar que podem transformar a sua vida.

Deixe uma resposta